Continuando com os estudos e a necessidade de adquirir habilidades no radioamadorismo, então em 1 de março de 2021, após avaliação da Anatel, houve a aprovação em radioeletrecidade, transmissão e recepção em código morse.

Desta forma, após a publicação em 5 de março, houve a promoção para classe B aumentando as possibilidades de comunicação, inclusive, com telegrafia.

Sobretudo, os estudos contínuos são necessários, além disso a aquisição de experiência será imprescindível para a obtenção de melhores resultados e performance.

Ressalta-se que houve a alteração do indicativo que era PU2VGG para PY2VGG porque o prefixo "PU" indica classe C e "PY" a classe B.

Enfim, existe o interstício de um ano para a tentativa de aprovação para a classe A, mas, enquanto isso, muito material deverá ser lido e muito "QSO" deverá ser feito como a evolução natural de qualquer habilidade.

Considerando a necessidade de possuirmos pilares para a base dos estudos matemáticos e tecnológicos chegamos à conclusão que precisávamos de um ambiente de imersão para que a experiência prática pudesse corresponder aos estudos teóricos, por isso, por algum tempo, passamos a debater e discutir sobre qual área poderíamos ter condições favoráveis para essa imersão total.

Neste sentido, devido, ainda, à crise sanitária que o mundo vem passando e forçando as pessoas a se isolarem socialmente, de forma polêmica, muitas reflexões e preocupações passaram a nos atormentar sobre quais outras formas de pressão global seríamos obrigados a aceitar. Além disso, após o alerta do Fórum Econômico Mundial que passou a sinalizar sobre evidências que a próxima crise mundial poderia ser digital, portanto passamos a pensar sobre as possíveis alternativas caso, realmente, essa hipótese pudesse ser deflagrada e como poderíamos ser úteis caso uma tragédia desta magnitude ocorrese em nível mundial, então surgiu a ideia de nos aprofundarmos em uma tecnologia antiga, mas eficiente e que não houvesse risco de ser alcançada por um possível ataque cibernético. Foi assim que surgiu a ideia de estudarmos o Radioamadorismo.

Portanto, o estudo das ondas de rádio nos propicia não somente uma imersão em um ambiente com todos os elementos necessários para o estudo matemático, mas também nos favorece para o estudo da Física.

 

O uso da tecnologia para a prática de açõees programadas e efetivas para alcançar maior eficiência. Neste sentido não é diferente quem tem interesse de ser aprovado em um concurso, cursos, provas, entre outros interesses que faz do uso de sistemas para ajudá¡-lo a decidir qual o melhor assunto a ser estudado.

Nasceu desta ideia o projeto do Sisdoc que se trata de um sistema de Gestão de documentos, pois mesmo com o uso de ferramentas poderosas como o whatsapp, facebook e outras redes sociais ficou evidente a necessidade de se organizar e catalogar todo o material estudado e, ainda relatar chances matemáticas de ser avaliado por questões especí­ficas traduzindo este conjunto de ações em estudo objetivo.

Clique na imagem para acessar o Sistema de Gestão de Documentos. Projeto em desenvolvimento.