Tecnologia da Informação (TI), durante algum tempo, foi entendida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações. 

Em 2012, a Ciência deixou muitas pessoas admiradas, pois a sonda Curiosity tentaria pousar no planeta Marte. Diferente de outros projetos espaciais este foi, praticamente, controlado por "Programadores" e esses profissionais surpreenderam o mundo inteiro, haja vista que qualquer erro na lógica Matemática poderia causar um prejuí­zo astronômico.

Matemática e TI

Com o advento da geração do conhecimento e sua presença em grande quantidade de dispositivos  como smartphones, TV's, tablet's, automóveis, eletrodomésticos, relógios, aeronaves e outros, a TI passou a ser considerada como uma Ciência especí­fica quanto a Matemática.

Desde a "simples" conversão em base 2 (binário) até os cálculos mais complexos a Matemática estão presente em tudo e, principalmente, nesta Inteligência.